top of page

Agora, o Passo-a-Passo do Terrário

Foto do escritor: Ana ZangadaAna Zangada

No último post eu te contei como os terrários são legais, mas esqueci de mencionar que eles são sustentáveis também, pelo fato de não precisar gastar muita água e promover a reutilização de embalagens como recipientes para os mini jardins. Bacana né?


Agora chega de conversa e vamos trabalhar!


MATERIAL:

- pedras

- pedriscos

- areia grossa

- terra

- mudas de plantinhas que combinem entre si.

- pulverizador

- recipiente de vidro com tampa ou não


Escolha das plantas: selecione as que gostam do mesmo tipo de ambiente tipo, muita ou pouca luz, muito úmido ou pouco úmido, etc.


Tipos de solo: no terrário a gente faz camadas assim: por baixo as pedras maiores, depois os pedriscos. Coloca a areia grossa e por fim a terra, onde serão plantadas as plantinhas.


Como Regar: nada de meter copo com água no terrário não! Você vai borrifar as paredes de vidro com um pulverizador quando terminar de montar e pronto.


Quando regar: num terrário fechado, observe no fundo do vidro se as pedras estão secas. Abra o pote, faça um buraquinho na terra e derrame água. Se for aberto, borrife água nas paredes de vidro mais ou menos a cada dois dias.



Viu? Não é nada difícil e eles ficam lindíssimos! Experimenta, tira foto e marca a gente lá no Instagram, que vou adorar ver seu terrário!


Até a próxima!

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok

A FLOR CAIÇARA

Rua Trindade s/n, Enseada de Jacaraípe - Serra/ES

Cnpj: 40.030.987/0001-01

©2019 by Amor com Papel. Proudly created with Wix.com

Quer receber o conteúdo por e-mail?

Assina nossa newsletter!

bottom of page