O assunto hoje é sobre os seus grandes sonhos. Sim, aqueles que você tem mas insiste em não acreditar neles. Pois é, a auto sabotagem é uma droga mesmo.
Se tem uma coisa que aprendi, é que quando a gente quer realizar um sonho, ou alcançar um grande objetivo, a gente deve primeiro, materializar ele. Como? Escrevendo sobre ele, desenvolvendo a idéia.
Nesse desenvolvimento (e quando a gente busca referência sobre o assunto) nos deparamos com duas palavras bastante comuns: objetivos e metas.
Nesse ponto é que a coisa fica confusa, Ainda tem gente que acha que é a mesma coisa...
Vamos pensar?
Um objetivo é aquele sonho da gaveta, aquele grande planejamento para o próximo ano, ou algo que a gente quer e vai mudar nossa vida. É algo grande!
Conseguir alcançar um objetivo muitas vezes requer que a gente quebre ele em pedaços menores. Aqui é que entram as metas.
Elas serão pequenos pedacinhos de um todo, que é o seu objetivo. Como se fossem os ladrilhos de uma estrada, ou os degraus de uma escada.
Mas como criar e realizar essas metas? Agora, vão as dicas preciosas:
1 - Pratique o autoconhecimento. Suas metas precisam ser criadas por você e o que outras pessoas fazem pode não se encaixar no seu caso.
2 - Estabeleça prioridades, pois tentar alcançar vários objetivos de uma vez pode bagunçar tudo. Escolha apenas um por vez.
3 - Crie sub-metas, para que as metas seja mais suaves de alcançar. Isso vai ter dar a sensação (com razão) de que você está cada vez mais perto de alcançar seu objetivo.
4 - Use estratégias inteligentes, estabelecendo metas atingíveis, mensuráveis e relevantes.
5 -Revise sempre sua estratégia, percebendo que por vezes, aquela meta perdeu o sentido diante de coisas que você esteja vivendo no momento ou, ela precisa de mais tempo ou ferramentas para ser alcançada.
Parece difícil? Mas não é. Tente e veja como, com o tempo, as coisas vão super se encaixando sem esforço! Até quinta!
Comentarios