Organizar o seu próprio tempo pode ser mais difícil do que parece...
Há quem diga que é besteira planejar, prefere já sair fazendo as tarefas logo e pronto. Mas esse modo de fazer as coisas passa uma sensação de estamos sempre "apagando incêndio" não é?
Planejar seu dia pode te deixar com a mente mais leve e te dar mais agilidade na hora de executar suas tarefas.
Então, tenho zilhões de hacks, mas vou te contar três que acho assim, matadores na hora de organizar a sua agenda:
1- anote primeiro os compromissos: muito muito importante isso! De que vale um planejamento se você marca dois compromissos no mesmo horário? 🤣
2 - Defina prioridades: o planejamento nem sempre vai dar certo, e o importante é saber reorganizar as tarefas se isso acontecer. Tem que parar e pensar "tenho mesmo a urgência de fazer isso hoje?"
3 - Use a tecnologia a seu favor: olha, o alarme do seu celular é ouro e você não sabe! Ele é ótimo com recados para você mesma do tipo "Já olhou seu planejamento hoje?" ou "Já realizou sua tarefa mais importante do dia?"
Essas três práticas eu assino embaixo porque uso muuuuuito e dá certo! Ah, lembrando que, a regra de revisar seu planejamento em algum momento do dia não é nem dica, é obrigação, tá bom? 😘😘😘💪
Ah, e compartilha esse post pra gente ficar feliz!🤣🤣🤣🤣🤣🙏
コメント